Oportunidades e Desafios da Cooperação Portuguesa no Mundo Lusófono com a China
"A Arquitectura das Informações Militares Portuguesas no Oriente - Como era em Macau?"
Cabo Delgado: Jihadism vs Oil & Gas
"A cooperação de Defesa da CPLP e a presença militar chinesa em África"
Sessão de Homenagem ao Senhor Tenente-Coronel Comando Marcelino da Mata
China long.jpg
GEO COP4.jpg
GEO COP3.jpg

Portuguese East Indies Company Conferences Series

Growing in a safer and better world

The Portuguese East Indies Company Conferences Series serves as our Company Think Tank relating to the Portuguese Foreign Policy and the current world geopolitical dimensions, business intelligence sharing, studying world trends, world opportunities and threats.
Live streaming via Streamyard, Facebook and Youtube.

 

Oportunidades e Desafios da Cooperação Portuguesa no Mundo Lusófono com a RPC

Esta nova rubrica pretende explorar as potencialidades e as capacidades das Comunidades Portuguesas na promoção e defesa do superior interesse nacional de Portugal à volta do mundo e vamos debater e reflectir sobre as dinâmicas da cooperação económica, empresarial e comercial portuguesa no espaço lusófono perante a realidade e o peso incontornável da presença chinesa.

Esta conferência terá lugar no próximo dia 7 de Abril de 2021, às GMT+1 15h00 de Lisboa ou às 22h00 de Macau e a Companhia Oriental Portugueza | Portuguese East Indies Company teve a honra de convidar os seguintes oradores:

- Presidente da Comissão Executiva da Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CE CPLP), Abdula Salimo

- Presidente Executivo do Banco Nacional Ultramarino (Macau), Grupo Caixa Geral de Depósitos, Carlos Cid Álvares

- ex-Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares do XIX Governo Constitucional de Portugal, Miguel Relvas

E a sessão será moderada pelo economista Diogo Agostinho. Apareçam no Facebook ou no YouTube e passem a palavra!

Facebook: https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=233421325236552&id=100057060595713

YouTube: https://youtu.be/LMJmxzggtXQ

 

"A Arquitectura das Informações Militares Portuguesas no Oriente"

Como era em Macau?

Portuguese East Indies Company Conferences Series | A Companhia Oriental Portugueza apresenta: Geopolítica XXI, O Grande Portugal no Mundo Multipolar, "A Arquitectura das Informações Militares Portuguesas no Oriente - Como era em Macau?". O orador convidado é o Senhor Major-General Rodolfo Begonha (Exército Português), que desempenhou as funções de Chefe de Estado-Maior do Comando Territorial e do Comando Chefe em Macau (1967/69) e Coordenador de Informações da Junta de Salvação Nacional (1974) e trará a público os principais desafios que a presença militar portuguesa  enfrentava no campo das informações militares na então Província Ultramarina de Macau e a sessão terá início às GMT+1 11h00, do dia 1 de Abril de 2021. A conferência conta com o comentador especial Senhor Almirante João Nobre de Carvalho e será moderada por Ricardo Borges, Investigador em História Militar Portuguesa em Macau.

Em directo via:

Facebook: https://www.facebook.com/100057060595...

Youtube: https://youtu.be/5FKcXmg-TOI​

 

"Cabo Delgado: Jihadism vs Oil & Gas"

Pedro Esteves, managing partner of Africa Monitor Intelligence and the special commentator Simon Mann, Ambassador for STTEP International and one of the founders of Executive Outcomes

Portuguese East Indies Conferences Series is proud to present the conference on "Cabo Delgado: Jihadism vs Oil & Gas" with the keynote speaker Pedro Esteves, managing partner of Africa Monitor Intelligence and the special commentator Simon Mann, Ambassador for STTEP International and one of the founders of Executive Outcomes, by next Thrusday, 11th of March 2021, GMT 3:30pm. This session will be conducted in English and the live streaming will be thru the Portuguese East Indies Company Conferences Series: Facebook: https://www.facebook.com/permalink.ph...​ YouTube: https://youtu.be/gUdGIu-itFE

 

"A cooperação de Defesa da CPLP e a presença militar chinesa em África"

Tenente-Coronel de Infantaria e Professor Doutor Luís Bernardino, investigador do CEI-IUL, ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa

Geopolítica XXI, O Grande Portugal no Mundo Multipolar, "A cooperação de Defesa da CPLP e a presença militar chinesa em África". Nesta edição sobre a arquitectura de Defesa da CPLP e a presença militar chinesa em África teremos por orador convidado o Senhor Tenente-Coronel de Infantaria e Professor Doutor Luís Bernardino, investigador do CEI-IUL, ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa que com sessão a ter início às às GMT 15h30 do dia 4 de Março de 2021. Em directo via Facebook: https://www.facebook.com/106493161066818/posts/248572483525551/?d=n
Youtube: https://youtu.be/EqLqJATkx6s

 

"Homenagem ao Sr. TC "CMD" Marcelino da Mata"

Militar do Exército Português mais condecorado das campanhas do Ultramar

A sessão evocativa e de homenagem ao Senhor Tenente-Coronel Comando Marcelino da Mata, herói nacional de Portugal, militar mais condecorado do Exército Português, e de entre as numerosas distinções que recebeu conta-se a Ordem Militar da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito, a mais alta distinção concedida por Portugal, teve lugar no dia 24 de Fevereiro de 2021.

Família, Camaradas de Armas e Historiadores Militares vão recordar a «Vida Militar do Senhor Tenente-Coronel "CMD" Marcelino da Mata» um dos mais valorosos combatentes da Pátria Portuguesa.

Foi com enorme honra que anunciámos os seguintes oradores convidados: Irene da Mata, Filha do Senhor Ten.-Cor. "CMD" Marcelino da Mata | Jaime Nogueira Pinto, Historiador | Jorge A. H. Rangel, Capitão Miliciano de Infantaria na Guiné Portuguesa | Vítor Martins, Investigador de História Militar |  Humberto Nuno de Oliveira, Presidente da Associação de Falerística de Portugal/ Historiador e foi moderada pelo Director do Notícias Viriato, António Abreu. Divulguem e digamos Presente!

Facebook: https://www.facebook.com/106493161066818/posts/244164303966369/?d=n

 

"A China e a nova Geopolítica"

Embaixador António Martins da Cruz, ex- MNE

Portuguese East Indies Company Conferences Series | A Companhia Oriental Portugueza apresenta:
Geopolítica XXI, O Grande Portugal no Mundo Multipolar, "A China e a nova Geopolítica". Nesta edição vamos analisar o futuro da China pós-COVID e as relações diplomáticas e económicas Portugal-China a partir do prisma do estrito superior interesse nacional português. Iremos também ter como convidado especial, António Martins da Cruz, Ex-Ministro de Estado, dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades Portuguesas, o qual será o orador principal.

 

Geopolítica XXI, O Grande Portugal no Mundo Multipolar, "Portugal, Rússia e globalização"

Embaixador Mário Godinho de Matos, ex-Chefe de Missão em Moscovo

Portuguese East Indies Company Conferences Series | A Companhia Oriental Portugueza apresenta:

Nesta edição sobre a Federação Russa e por coincidir com o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas vamos realizar no próximo dia 10 (Dia de Portugal), uma sessão especial a ter início às 20h50 com Fado a Piano interpretado por Mário Moita em "Canta Portugal" e às 21h30 vamos analisar a Rússia, as relações Luso-Russas e a diplomacia económica portuguesa sob o prisma realista e do estrito superior interesse nacional português. O nosso orador convidado é o embaixador Mário Godinho de Matos, diplomata de carreira com chefia de Missão em Moscovo, Maputo e Havana, e passagens por postos como NATO, Pequim e Washington. Contamos ainda com a participação do deputado José Cesário enquanto comentador especial que nos abordará a importante temática sobre a importância das Comunidades Portuguesas para a recuperação económica portuguesa no mundo Pós-COVID. Apareçam no Facebook ou no Youtube e passem a palavra!

Patreon: https://www.patreon.com/portuguese_east_indies

YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=inJ2Dz-wvNw

Facebook: https://www.facebook.com/106493161066818/videos/2708278282828214/

 

"Os EUA de Donald J. Trump: O primeiro mandato e o estado da Pax Americana"

Carlos Martins, autor “Trump - Desafiar o Status Quo”

Portuguese East Indies Company Conferences Series | A Companhia Oriental Portugueza apresenta:
Geopolítica XXI, O Grande Portugal no Mundo Multipolar, "Os EUA de Donald J. Trump: O primeiro mandato e o estado da Pax Americana" | Desafio aceite por um bom amigo para realizar o balanço da Administração Norte-Americana e as relações Portugal-EUA a partir do prisma do estrito superior interesse nacional português.
Carlos Martins é o autor da obra “Trump - Desafiar o Status Quo” e foi dos poucos especialistas sobre os EUA a acertar no resultado eleitoral talvez não tão surpreendente nos EUA.

 

Join our Conferences Series now

This is your Job Application section paragraph. Encourage your site visitors to apply for any of the available positions at your company.

Thanks for submitting!